MINHA ESCOLA QUERIDA
(adaptação da música: VOCÊ TAMBÉM É RESPONSÁVEL de Dom & Ravel)

Autor: BETO ROCHA

Minha escola querida...
Eu venho de campos,
Vilas, bairros e subúrbios.
Cantando e chamando
São todos bem vindos!
A nação merece maior dimensão
Marchemos pra luta de lápis nas mãos
Eu sou brasileiro
Anseio um lugar
Suplico que parem pra ouvir meu falar.

Você nos ensinou a escrever
Eu tenho a minha mão domável
Eu sinto a sede do saber
Eu venho de sonhos
Tão lindos e tão puros
Quero também conquistar o meu futuro
Sei, vou ter muito valor
Com o meu livro aberto
Meu conhecimento é certo
És grande, és forte, és bela
Tem até passarinho cantando
Bem no alto da janela.

Quero voar bem alto
Mas com os pés no chão
Sobre o futuro pousar
Assim como um professor
O meu sucesso conquistar
Ainda sou adolescente
Tenham paciência com a gente
Quero aprender a ser gente
Quando adulto eu ficar.

Nós também somos responsáveis
Temos que ser mais amáveis
A comunidade do Calafate
Quer também cultura e arte
Encontrei dentro de ti
Toda minha humilde infância
Sempre competentes
Os funcionários e professores são
A equipe gestora então,
Mora no nosso coração.
Minha escola querida...
6 Responses
  1. Unknown Says:

    que legal e bacana esa historia mandou bem!


  2. lanjinha Says:

    vc sabe mesmo como expressar o sentimento das nossas crianças! parabéns!


  3. Essa vou levar aos meus alunos, imagino quantos Pelés não existe no meio deles.Parabéns, eu já não sou mais criança, mas me identifiquei com o Pelé,quando era menina adorava um igarapé, ainda guardo as cicatrizes.....Francy


  4. Ola Gostei muito desse poema da escola
    vicou muito bom lembra minha escola querida
    onde eu estudo!

    Ai ser quiser seber de jogos e essas coisas meu blog é osmelhoresjogosbrowser.blogspot.com

    Thomais


  5. Thais*_* Says:

    Muito bonita...
    Escolinha tah bem representada mesmo...
    No outro texto o comentario saiu errado mas ficou muito linda a historia de lá tbm...


  6. Anônimo Says:

    muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttttttttttttoooooooooooooooooooooooooooooooooo leeeeeeeeeeeeeeeeeeegggggggggggggggggggaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuu gosteimuito poliana


Postar um comentário

  • Meus Seguidores