GABRIEL UM CAFÉ COM DEUS

autor: Beto Rocha

Eu tenho um sonho...
Eu ainda, tenho um sonho
Que todas as crianças
Tivessem o quê comer
Antes de ir a escola
Ah! Se eu pudesse crescer
Igual crescem os lírios do vale
Haveria em cada canto um jardim
E em cada casa uma violeta na janela
Fazia de cada rosto sofrido uma esperança
Entre meu quarto e o céu
Haveria uma passagem secreta
Para que nas manhãs de domingo
Eu tomasse café com Deus,
Ali, contaria a Ele
Que aqui embaixo, embaixo do nosso nariz
Ainda existe desagregação racial e social
Entre negros e brancos e entre pobres e ricos
Ainda há uma justiça que é cega
E uma sociedade que é hipócrita
Deus, lá do alto, me diria bem baixinho:
“Gabriel...você é uma lira da República de Malta
Declame uma poesia do lirismo de Chopin
Seja ainda criança espere a primavera chegar
Viva intensamente sua infância
Plante uma árvore, regue-a todos os dias
Brinque de bola no quintal
Não dê bola pra quem te faz tanto mal
Saia pelas madrugadas
Você vai encontrar crianças com frio
dormindo nas calçadas
dê a cada uma delasuma sopa quentinha
e um pedaço de pão
pegue aquele cobertore agasalhe seu irmão
Sabe aquele menino que está com câncer no hospital?
Vista-se de branco
Conte uma historinha prá ele,
Ele está muito mal...Seja seu amigo
Talvez amanhã pela manhã
Ele esteja morando comigo
Sabe aquele garoto que um dia
Te magoou no pátio da escola?
Um dia ele pode estar nas ruas,
Nas ruas cheirando colaGabriel...
Um dia em uma ceia de Natal
Eu contei os meus anjos,
Estava faltando um,
Que mora comigo aqui no céu,
Sabe como é o nome dele?
O seu nome é Gabriel!”
8 Responses
  1. Anônimo Says:

    oi adorei as poesias e muito interessante para nos!!!bom trabalho que deus continue multiplicando em sua vida!!!


  2. bia Says:

    legal de mais!!!
    de bia


  3. Anônimo Says:

    Um exemplo de superaçao de vida,
    nunca deixe que alguem o substime.
    Essa poesia foi aque mais me cativou,apesar de ter outras do mesmo patamar.



  4. marcela Says:

    eu adorei!!!


  5. Anônimo Says:

    eu gostei muito e eu ja avia lido essa poesia pq o beto trabalha na minha escola


  6. Unknown Says:

    Concordo com Vc toda criança tenha quir ser feliz linda poesia


  7. Unknown Says:

    Concordo com Vc toda criança tenha quir ser feliz linda poesia


Postar um comentário

  • Meus Seguidores