MEMÓRIAS DO BRASIL
Autor: Beto Rocha

Quem foi que não viu
Os caras pintadas
Nas ruas e nas praças?
Os patéticos políticos
Olhando a desgraça
Os militares sorrindo
Escondendo suas caras
Lembrando das pessoas
Que deixaram sofrendo
Num pau-de-arara?
Quem foi que não viu
As mães do Brasil
Gritando e perguntando
Onde estão os nossos filhos?
Alguém chegava e dizia,
Mataram, eu suponho,
Isso é muito estranho
Sua mãe chorando dizia
Quem pode matar um sonho?
Quem foi que não viu
O povo tinha sede de paz
Não queria comer,
Com a barriga vazia,
Não conseguia dormir
Pintavam o seu nariz
Mesmo assim queria sorrir
Se me chamarem de palhaço,
Charles Chaplin já dizia,
Me colocariam numa categoria
Acima de qualquer político,
Mãos criminosas,
Vidas sem volta
Escolta para a morte
Famílias sem membros
Ninguém vê
Loucuras pelo poder
Direitos comprados
Sem testemunhas
Na calada da noite
Que fazem assembléias
Quem será a próxima vítima?
Cadê a paz
Que não volta mais?
Cadê a alegria
Que não me faz mais companhia?
Ninguém pode matar
Um sonho de liberdade
No silêncio da madrugada.
1 Response
  1. Anônimo Says:

    muto legal d+ adorei poliana


Postar um comentário

  • Meus Seguidores