O CRIADOR DE HISTÓRIAS
Beto Rocha
Um dia... Um velinho de olhar triste, barba branca e cabelos compridos, caminhava pelo centro da cidade... Ele se chamava Moscou e criava muitas histórias que emocionavam a todos que escutavam.
Moscou trabalhava numa escola que se chamava PRONTOS PARA O FUTURO. Lá contava suas lindas histórias para os alunos, para que meditassem sobre suas vidas. Mas apesar de tudo que fazia, Moscou estava decepcionado. Resolveu então ir morar na floresta encantada e contar suas histórias para os habitantes daquele lugar.
Chegando à floresta Moscou contemplou muitas coisas lindas: animais silvestres, cachoeiras, montanhas, campos cheio de flores muito coloridas, riachos, viu também árvores centenárias. Todas eram árvores exuberantes. Encantado com a floresta foi procurar madeira para fazer uma pequena mesa e um banco. Moscou pegou seu livro e sua caneta, sentou e começou a criar uma história. Quando terminou de escrever, resolveu passear para conhecer melhor a floresta.
Moscou andou, andou e encontrou um belo lago. Ouviu vários gritos:
- Socorro! Socorro!
Correu e viu uma criança se afogando. Viu um galho no chão próximo a uma árvore e jogou para a criança pegar. Moscou era um velho sábio da floresta, mas não tinha força suficiente para puxar a criança da água e começou a pedir ajuda de Deus. De repente sentiu alguém ajudando a puxar a criança. Ao tirá-la da água perguntou:
- Olá, como é seu nome, como você veio parar aqui, cadê sua família?
A criança respondeu:
- Eu estava passeando na cidade, quando fiquei sabendo que o senhor havia ido embora para nunca mais voltar, vi um caminho que dava acesso à floresta e comecei a segui-lo, acabei chegando aqui, minha família está na nossa casa na cidade e meu nome é QUERO VENCER NA VIDA e minha família se chama MEU FUTURO.
Moscou disse:
- Vou levar você para casa.
Ao anoitecer Moscou separou alguns CDs de reflexão para levar pra escola.
Na escola, Moscou chamou alguns alunos que não se comportavam muito bem para a biblioteca e disse-lhes:
- Chamei vocês aqui para que possam refletir sobre suas vidas.
Eles obedeceram e baixaram suas cabeças. Moscou colocou um CD de reflexão e começou a falar de Deus. E eles refletiram.
Ao terminar o expediente Moscou foi até a floresta e fez uma história muito linda falando de uma floresta encantada onde tinha muitas magias. Mas ele não sabia que a floresta da sua história era verdadeira. Também não sabia que homens do governo foram mandados para cortar algumas as árvores para fazer cadernos para as escolas, folhas e compensados, materiais de madeiras e muitas outras coisas.
Ao sair da floresta Moscou deixou seu livro em cima da mesa que ele construiu com muito carinho dentro da imensa floresta. Sentiu um grande arrepio ao chegar a casa e viu que livro não estava com ele. Desesperado voltou até a floresta e ao chegar lá presenciou a mesma sendo destruída pelos homens do governo. Ficou muito triste porque o seu livro também tinha sido destruído junto com a floresta.
Passaram-se três semanas Moscou voltou à floresta e contemplou as árvores mais lindas que ele já tinha visto:
-De onde esta linda floresta surgiu, se eu vi os homens cortando todas as árvores?
Foi então que Moscou ouviu uma voz de trovão que vinha do céu:
- Moscou você é um homem muito sábio e inteligente e por isso vou lhe contar um segredo: já vieram muitos homens do governo cortar as árvores da floresta, mas quanto mais eles as cortam mais nascem dentro da floresta encantada! Eu fiz isso para que pessoas como você, cheia imaginação e sabedoria nunca deixe de criar lindas histórias e nunca pare de contá-las às pessoas, pois eu também contei muita delas para você, lembra? Por isso, tem direito a um pedido. Ah... Está aqui o seu livro SONHO DE LIBERDADE que guardei impedindo de ser destruído pelos homens da floresta. Moscou ficou muito feliz e pediu que voltasse a ser jovem. A pessoa que estava falando com ele naquele momento era Deus. Fez Moscou ser jovem novamente para lhe proporcionar muitos anos de vida, para criar muito mais histórias. E Deus fez cair num sono. Ao acordar Moscou estava jovem de novo e tinha seu livro nas mãos. E tudo o que ele tinha vivido era apenas um grande sonho. Então pegou seu livro de contos UM PASSARINHO ME CONTOU... E escreveu tudo o que tinha vivido dentro da floresta encantada.
Na escola em que trabalhava contou aos alunos à história que ele viveu em um sonho que teve ao lado de DEUS.
0 Responses

Postar um comentário

  • Meus Seguidores